quinta-feira, 15 de abril de 2010

Puxe-me de volta e segure-me contigo ou deixe-me ir de vez !


E você me trouxe de volta, mais uma vez. Eu tive tanta raiva de você, do seu joguinho ! Mas você me puxou e eu voltei, eu não aguento ficar longe mesmo... É como se fosse um aquário, eu procurava um novo peixe pra mim, mas não achei, então percebi que eu era o peixe, o peixe no seu aquário. Quando você quer, alimenta, brinca, dá carinho, mas quando não quer, o peixinho fica lá, esquecido, triste e nervoso.
Faz um tempo que o peixe descobriu o caminho pro mar, o mar é lindo sabia ?! Talvez só seu peixinho bobo não soubesse... mas agora ele sabe, conhece o caminho e quando quer, nada um pouco no mar, quando sente saudades, volta pro seu aquário.
Você brinca com outros peixes também, mas são peixes independentes, apenas o peixinho bobo volta pro seu aquário constantemente. Mas você gosta quando ele volta, você já sente falta.
Porém o dia de o seu peixinho morar de vez no mar está chegando e cuidado por que se a maré vier e quiser levá-lo pra longe, ele não lutará contra ela e além disso, ele pode, e ele vai esquecer o caminho de volta pro aquário !
Mas enquanto esse dia não chega, alimente mais, brinque mais, e dê mais carinho ao seu peixinho, conserve isso, o sentimento, porque dessa forma, mesmo que em algum momento você falhe, quando me der a mão pra me chamar de volta, eu pegarei nela e voltarei contigo.

Post para a Edição Visual do Bloínquês dessa semana.

4 comentários:

  1. As vezes...o peixinho é bobo mesmo, e sempre volta pro aquario....peixinho acha logo esse caminho pro mar...talvez esse caminho te faça sofrer menos!

    ResponderExcluir
  2. Talvez o caminho pro mar só vá mostrar as variações... Você vai experimentar cada uma, vai gostar. Mas sua mente, sua alma, você, vão estar no aquário. E por mais mares de distancias que você esteja, é no aquario que você quer estar.

    ResponderExcluir
  3. Muitoooooooo PERFEITO o texto, é bem assim que me sinto um peixinho,que não sabe outro caminho que não seja o do aquario...
    A.D.O.R.E.Iseu blog vou te segir...
    Da uma passadinha no meu!

    Beijao

    ResponderExcluir
  4. Agatha, estou passando pra avisar que infelizmente não consigo mais usar o Papo de vizinhas, então criei um outro blog: http://sempreperdidaemmim.blogspot.com/ . Seu blog é muito fofo, estou te seguindo. ;D

    ResponderExcluir